26/03/2024 - 18:18 | última atualização em 02/04/2024 - 20:00

COMPARTILHE

Afetada pelas chuvas, Bom Jesus do Itabapoana recebe donativos arrecadados pela OABRJ e a Caarj

Felipe Benjamin



A OABRJ e a Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj) entregaram a primeira leva de donativos a cidades do interior do estado afetadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde sexta-feira, dia 22. 

Nesta segunda-feira, dia 25, foram entregues cobertores, colchonetes e garrafas d'água à população vulnerabilizada de Bom Jesus do Itabapoana, município no Norte do estado, que chegou a ficar isolado no sábado após o Rio Itabapoana transbordar, provocando alagamento e risco de deslizamentos.


"Os donativos entregues pela Caarj e pela OABRJ foram essenciais, pois estamos enfrentando uma das maiores catástrofes da história da região e a cidade e seus advogados foram muito impactados", afirmou o presidente da OAB/Bom Jesus de Itabapoana, Tulio Fiori. 



"Muitos profissionais perderam tudo, desde suas residências até seus escritórios; e as doações, além do afeto e carinho demonstrados, foram um acalento para nosso município, cuja população é muito carente. Sabemos que podemos contar com a OABRJ e a Caarj, e tivemos uma demonstração pública disso. Também estamos fazendo nossa própria campanha na subseção, juntando forças com a Faculdade Metropolitana São Carlos e igrejas locais. Já entregamos até o momento duas toneladas de alimentos, além de outros itens".


Faça a sua parte, ainda dá tempo de ajudar

A campanha de recolhimento de donativos para as cidades mais afetadas continua na sede da Seccional (Avenida Marechal Câmara, 150). Os itens prioritários são água mineral e cobertores, mas também roupas íntimas, produtos de higiene pessoal, roupa de cama, toalha de banho, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. 

Foi afetado pelas chuvas no estado do Rio? Conte com a Caixa

A Caixa pede aos colegas que necessitem de auxílio que busquem a Caarj pelo email: [email protected]

Abrir WhatsApp