14/11/2008 - 16:06

Alencar assiste a julgamento da anistia de Jango na Conferência

Do site do Conselho Federal

14/11/2008 - O presidente da República em exercício, Jose Alencar, aceitou o convite do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, e participará da cerimônia de encerramento da XX Conferência Nacional dos Advogados, que acontece em Natal.

A sessão será realizada neste sábado, dia 15, a partir das 9h, e será marcada pela sessão de julgamento do pedido de anistia política do ex-presidente João Goulart (1919-1976), pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. O ministro Tarso Genro (Justiça) e o presidente da Comissão, Paulo Abrão, estarão presentes à cerimônia, que será realizada no auditório principal do Centro de Convenções de Natal.

O requerimento com o pedido de anistia política foi protocolado na Comissão pela viúva de Jango, Maria Teresa Goulart. Afastado da presidência após a tomada de poder pelos militares, o ex-presidente refugiou-se no Uruguai. Também passou pela Argentina, onde faleceu em 1976 na cidade de Mercedes, vítima de um ataque cardíaco.