16/03/2009 - 16:06

Alerj vai à justiça contra liminar Pró-TCE

Do jornal O Dia

16/03/2009 - CPI da Assembleia Legislativa (Alerj), que investiga denúncias de corrupção no Tribunal de Contas do Estado (TCE), vai tentar derrubar esta semana na Justiça, liminar obtida pelo conselheiro José Gomes Graciosa para não depor e não ter o sigilo quebrado. Segundo a presidente da CPI, Cidinha Campos (PDT), a Procuradoria da Alerj entra hoje com recurso no Tribunal de Justiça. Cidinha disse porém que, apesar da liminar, a CPI tem como provar o suposto enriquecimento ilícito do conselheiro. "Temos outras formas, mesmo sem a quebra do sigilo", garante ela .

Graciosa foi indiciado pela Polícia Federal (PF), acusado de cobrar propinas para aprovar contas de prefeituras. Também foram indicados o deputado estadual José Nader Filho (PTB) e o pai dele, o conselheiro do TCE e ex-presidente da Alerj, José Nader.

A Receita Federal e o Banco Central já estariam fazendo devassa nas contas e no patrimônio de Graciosa, de acordo com matéria publicada ontem pelo jornal "Estado de Minas".

Três integrantes do TCE de Minas Gerais também são investigados.

Graciosa é suspeito de ter aumentado ilicitamente seu patrimônio, de R$ 660 mil em 2000 para R$ 3 milhões sem 2006. Hoje, seus bens somariam R$ 6 milhões.