20/02/2020 - 18:39 | última atualização em 20/02/2020 - 18:51

Alunos de capacitação internacional participam de encontro na Seccional

Matheus Domingues

Representantes da OABRJ e da Caarj reuniram, na quarta-feira, dia 19, os alunos que participarão dos cursos de extensão na Universidade de Coimbra por meio do projeto de capacitação internacional. No encontro, os dirigentes falaram sobre o sucesso e os futuros planos para a iniciativa.

Com o objetivo de viabilizar o aperfeiçoamento profissional dos advogados e advogadas, a Comissão de Relações Institucionais da OABRJ conseguiu, no ano passado, um convênio com a universidade portuguesa nos cursos de extensão “Responsabilidade Civil-Empresarial” e “Direitos Humanos e Novas Tecnologias”. A Caarj apoiou a inciativa oferecendo bolsas de 100% aos profissionais com baixa renda familiar.

“Este é um projeto que já deu certo. Então eu me sinto muito honrado, estando presidente da Caixa, de poder participar de um projeto tão importante. Não só para a vida de vocês (estudantes contemplados), como para as pessoas que estão na Ordem prestando serviço à advocacia. ”, disse o presidente da Caarj, Ricardo Menezes.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Relações Institucionais e diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinicius Cordeiro, comentou sobre sua satisfação com a parceria.

“Eu assisti ao curso todo durante uma semana, e é muito cativante. Pelo local, pela qualidade e intensidade, pelos professores. Isso me deixou bastante satisfeito por podermos fazer este tipo de convênio. Não há nenhum tipo de parceria da universidade com outra entidade. Somos os únicos talvez. Então a confiança na Ordem do Rio de Janeiro me deixou bastante feliz”, ressaltou Cordeiro.

Também estavam no encontro o vice-presidente da Comissão de Relações Institucionais, Paulo Renato, e o assessor da Presidência da Seccional, Carlos André Pedrazzi.

Inscrições Abertas

Com o sucesso do projeto, a comissão disponibilizou vagas para cursos de férias, que acontecem em julho, na Universidade de Coimbra.  Os interessados podem inscrever-se até o dia 3 de março pelo e-mail [email protected].

Os cursos oferecidos são: Especialização em contratos de Trabalho no século XXI, Especialização em Direito Civil – Empresarial e Especialização em Direito Tributário Comparado, todos os três de 25 a 30 de julho. Já o curso de extensão sobre Direito do Trabalho será entre os dias 20 e 24 de julho.