09/01/2009 - 16:06

Antigos cartões de identificação profissional perderão a validade em 30 de janeiro

Por decisão do Conselho Federal, cartões antigos só valem até 31 de janeiro

Da redação da Tribuna do Advogado

09/01/2009 - Por determinação do Conselho Federal, os antigos cartões de identidade - sem chip - deverão ser trocados até 31 de janeiro.  Após esta data, somente os novos cartões, que permitem a certificação digital, terão validade.

O pedido para a substituição pode ser feito na Seccional, nas subseções e nas subsedes da OAB/RJ. No dia 31, haverá um plantão na sede da Seccional, das 9h às 15h, para atender os advogados que ainda não fizeram a troca. Aqueles que estão inadimplentes terão até sexta-feira, 30, para quitar suas pendências, já que no sábado a Tesouraria não vai abrir. Assim, apenas os advogados que estiverem com sua situação regularizada poderão solicitar a troca de cartões no sábado.

O valor cobrado pelo novo cartão é R$ 27, mas quem solicitar a substituição a partir de fevereiro pagará R$ 30, devido ao aumento nos custos para a produção do documento.

Clique aqui para imprimir seu boleto.

Clique aqui para ler a determinação do Conselho Federal.