13/11/2020 - 18:31 | última atualização em 19/11/2020 - 14:57

Anuidade da OABRJ permanecerá congelada em 2021

Boletos enviados poderão ser quitados até 10 de dezembro. Pagamento também pode ser feito pelo site

Jornalismo da OABRJ

Pelo terceiro ano seguido, a anuidade da OABRJ permanecerá congelada. Os boletos para o pagamento até o dia 10 de dezembro de 2020 já foram enviados pelos Correios. Os valores para quitação até essa data são: R$ 599,54 (estagiários); R$ 839,55 (advogados inscritos entre 2017 e 2020); e R$ 960,04 (advogados inscritos até 2016).

A partir da manhã desta segunda-feira, dia 16, está disponível, também, a opção de pagamento pelo Portal da OABRJ, com boletos gerados pelo site ou por meio de cartão de crédito.

Vale lembrar que, por determinação do Estatuto da Advocacia e da OAB, 20% do valor da anuidade vão para a Caarj, 10% para o Conselho Federal da Ordem, 3% para o Fundo Cultural e 2% para o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida). É com os 65% restantes que a Seccional garante toda a gama de serviços oferecidos aos colegas que militam no Rio de Janeiro. Entre eles, o Recorte digital, o plano odontológico, as Casas do Advogado Celso Fontenelle e Paulo Saboya, o peticionamento eletrônico, a Escola de Inclusão Digital e mais de 200 pontos de atendimento no estado, já equipados para o suporte às audiências por vídeo.

Todas as contas e demonstrações financeiras da OABRJ estão agora disponíveis no Portal da Transparência, que traz os balancetes contábeis e a relação das despesas da Seccional e de cada subseção. O Portal permite o acompanhamento minucioso tanto da arrecadação, quanto da utilização dos recursos financeiros.

Mais informações sobre os valores de 2021 podem ser obtidas com a Central de Atendimento OABRJ-Caarj, pelos telefones (21) 2730-6525 e (21) 2272-6150, pelo email [email protected], pelos formulários de Contatos aqui do Portal ou, ainda, por mensagem de WhatsApp pelo número  (21) 96918-7142.

Anuidade Zero

Lançado em 2019, esta será a primeira vez que os descontos adquiridos pelo programa Anuidade Zero serão aplicados nos boletos dos advogados. Pensado para aproveitar o hábito dos brasileiros pelas compras pela internet, o programa, já nesse primeiro ano, dará descontos de mais de 80% do valor da anuidade a alguns colegas.

De forma simplificada, o Anuidade Zero trata-se de um sistema de cashback que reúne mais de 900 lojas, incluindo as principais redes de varejo do mercado. O percentual de compras online feitas pelo programa pode ser revertido em desconto no valor total da cobrança da Ordem.

Para participar, o advogado deve realizar o cadastro no portal do Anuidade zero. Com a conta ativada, basta escolher o estabelecimento ou pesquisar pelo produto desejado e clicar em "visitar a loja". É possível realizar buscas pelo nome do local, pelo tipo de mercadoria ou por uma das 30 categorias especificadas no site. O leque de possibilidades é amplo: de supermercados a serviços de streaming, de empresas de turismo a lojas de vestuário, passando por produtos eletrônicos, livros, material de escritório, cursos, saúde e bem estar.

Cada estabelecimento oferece um percentual ou valor diferente de cashback, sempre informado antes da compra e calculado a partir do preço final do pedido. Para acumular os créditos, o colega deverá acessar as lojas obrigatoriamente por meio do site do programa. É uma forma de ganhar duas vezes: com o desconto oferecido pela loja e com o crédito a ser abatido da anuidade.

No segundo semestre de cada ano, em data a ser divulgada, a Seccional vai direcionar automaticamente os créditos do programa para o abatimento da anuidade.