10/10/2019 - 11:43 | última atualização em 10/12/2021 - 17:10

COMPARTILHE

Apoio à classe: OABRJ disponibiliza videoaulas e apostila sobre o PJe-Calc

do Jornalismo da OAB/RJ

Mais uma iniciativa de vanguarda da OABRJ, os advogados contam, agora, com um curso online completo sobre o PJe-Calc - sistema adotado pelo TRT para a elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças -, que a partir de 2020 torna-se obrigatório. Ministrado por Maysa Infante, especialista calculista e instrutora do sistema, o curso é dividido em 12 módulos, de forma a facilitar a compreensão dos colegas e permitir o acesso a partes específicas para esclarecer dúvidas pontuais. Idealizado pela Comissão de Inclusão Digital e Inovação da Seccional, o curso possui, ainda, material de apoio: uma apostila para substanciar o conteúdo de cada aula. 

Desde que tomou conhecimento da implantação da obrigatoriedade do uso do PJe-Calc, a Seccional intensificou a promoção de cursos presenciais sobre o tema. "A ideia de fazer a  videoaula veio no sentido de expandir, ainda mais, a capacitação da advocacia, alcançando um número maior de colegas em menos tempo", explica a diretora de Inclusão Social da OABRJ, Maria Luciana Souza. 

Presidente da Seccional, Luciano Bandeira reforça a necessidade de os advogados estarem sempre atualizados. "Para ter efetividade, o curso presencial demanda um computador para cada aluno. Permanecemos com o projeto de interiorizar essa aula, mas com o suporte do curso online conseguiremos alcançar colegas que não poderiam participar fisicamente dessas capacitações", explicou.

 

Abrir WhatsApp