22/08/2019 - 13:00

COMPARTILHE

Após assassinato de advogado, OAB/Maricá cobra providências contra aumento da violência no município

do Jornalismo da OAB/RJ

O advogado Tiago André Marins e seu pai, o vereador Ismael Breve, foram mortos a tiros, dentro de casa, em Maricá, na madrugada desta quinta-feira, dia 22. Consternado, o presidente da subseção local, Eduardo Carlos de Souza, cobrou das autoridades a identificação dos assassinos e medidas contra a violência que assola o município. "Maricá vive tempos sombrios, está se tornando uma terra sem lei", alertou, lembrando dos assassinatos dos jornalistas Robson Giorno e Romário Bastos, ocorridos em junho. 

Souza prestou condolências à família e à advocacia, classificando Tiago Marins como "um aguerrido advogado", e lamentou a perda de dois homens jovens, "um em seu auge político e outro em seu caminho jurídico cheio de sonhos". O presidente destacou, ainda, a importância das investigações para a população de Maricá. "As mortes deixam uma lacuna em vários aspectos, sobretudo na autoestima dos cidadãos de nosso município. Devemos mobilizar a cidade contra esses crimes bárbaros e agir em prol da paz e da civilização", afirmou Souza.

A prefeitura do município decretou luto oficial pelas mortes e emitiu uma nota afirmando que o município não é o espaço da barbárie, mas de convivência pacífica e construtiva. "O vereador Ismael Breve era um agente público interessado e compromissado com a melhoria da qualidade de vida da população. Sua morte trágica, tanto quanto a de seu filho, Thiago Marins, enluta e revolta a todos os que, com eles, pensavam na vida parlamentar a serviço daqueles mais necessitados", diz o texto.

Ainda não há informações sobre os sepultamentos.

Abrir WhatsApp