05/04/2022 - 15:30 | última atualização em 08/04/2022 - 17:08

COMPARTILHE

Aprenda a utilizar a van para a advocacia no Complexo de Gericinó

Felipe Benjamin

A nova van exclusiva para a advocacia que circula pelo Complexo de Gericinó é o tema do 'Se liga na dica!' desta semana. Veja o vídeo no perfil @oabrio no Instagram e aprenda a utilizar o serviço inaugurado na última quinta-feira, 31, e que transportará advogadas e advogados da porta do Complexo de Gericinó até a Casa da Advocacia da Ordem e as cadeias públicas, institutos penais, penitenciárias, hospitais, presídios e sanatórios que compõem o conjunto em Bangu.

A van teve seu cronograma de serviço anunciado no dia 1º. De segunda a sexta, o transporte estará disponível entre 9h e 17h. Já nos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento vai das 8h às 16h. A Comissão de Políticas Criminais e Penitenciárias (CPCP) recomenda aos advogados que cheguem à portaria do complexo até uma hora antes do horário de encerramento, para que possam ser transportados pela van. Após as 17h, a van buscará apenas colegas que ainda estejam nas unidades para levá-los de volta à portaria.

A van para a advocacia no Complexo de Gericinó foi negociada pela Comissão de Prerrogativas da OABRJ com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) e ampliou a lista de serviços disponibilizados à advocacia criminal através desta parceria. 

Abrir WhatsApp