19/01/2024 - 17:15 | última atualização em 24/01/2024 - 12:26

Aproveite o convênio que garante desconto à advocacia e aprenda um novo idioma neste primeiro semestre

Parceria entre OABRJ e Universidade Federal Fluminense estende benefícios a cônjuges e dependentes financeiros; inscrições abrem segunda-feira, dia 22

Felipe Benjamin

A bem-sucedida parceria entre a OABRJ (por meio de sua Comissão de Mentoria Jurídica) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) que concede 25% de desconto nos cursos oferecidos pela UFF, através do Programa de Línguas Estrangeiras Modernas (Prolem), continuará neste primeiro semestre de 2024. Com período letivo semestral, os cursos serão ministrados entre os dias 4 de março e 20 de julho. Os idiomas disponíveis são: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, russo, yorubá, guarani, japonês, LIBRAS e português para estrangeiros. Aproveite, as inscrições começam na segunda-feira, dia 22!

Além dos advogados e advogadas inscritos na Ordem, seus cônjuges e dependentes financeiros também ganham desconto. No site do Prolem (http://prolem.uff.br/), é possível informar-se sobre valores e horários dos cursos disponíveis, além de solicitar teste de nivelamento caso tenha conhecimento prévio do idioma. O valor do teste é de R$ 50.

Os interessados devem apresentar RG, RNE, carteira de trabalho, passaporte ou carteira da OAB; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência. Alunos de 16 (idade mínima) e 17 anos de idade deverão apresentar, além da documentação pessoal, a do respectivo tutor legal.  Os descontos na mensalidade ofertados pelo convênio da OABRJ não são cumulativos com os abatimentos dados pelo Prolem da UFF.

A matrícula pode ser feita online no site do Prolem ou presencialmente no Campus do Gragoatá  (Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº; São Domingo, Niterói  – Bloco B – 3º andar – sala 316), de segunda a sexta, entre as 8h e as 17h.