09/05/2008 - 16:06

As atuais carteiras de advogado devem ser trocadas até 30 de junho

Da Tribuna do Advogado

09/05/2008 - Por determinação do Conselho Federal da OAB, as atuais carteiras de identidade profissional dos advogados devem ser trocadas até o dia 30 de junho. Para requerer o novo cartão, que terá um chip para permitir a certificação digital, o profissional deve se dirigir à Central de Atendimento ao Público (CAP), no andar térreo da Seccional; à sala da OAB no Fórum; ou a qualquer subseção, de posse de sua carteira atual, e dar entrada no requerimento para o novo cartão, pagando a taxa de R$ 27.

Os seguintes dados deverão ser fornecidos pelo profissional no ato de requisição do noivo cartão: nome completo; sexo; número do CPF; número do registro geral, com indicação da data de emissão da carteira e do órgão emissor; número e tipo de inscrição na OAB (se advogado, estagiário ou suplementar); data de nascimento; naturalidade; nacionalidade; e endereço.

O profissional deve, ainda, levar uma foto tamanho 3x4, colorida e com fundo branco, na qual esteja olhando para a câmera. A foto deve ter sido feita há, no máximo, seis meses, estar nítida e ter uma resolução entre 300dpi e 400dpi. Os homens devem aparecer com terno e gravata e as mulheres, com roupas sóbrias.