23/09/2008 - 16:06

Asfor dirige primeira sessão do CJF depois da posse

Do Jornal do Commercio

23/09/2008 - O ministro Cesar Asfor Rocha preside hoje a primeira sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF) após sua posse no cargo de presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ocorrida no dia 3 deste mês.

A sessão do Conselho será realizada a partir das 10 horas na sala de reuniões, no 3º andar do edifício Ministros I, do STJ. Na sessão, também terão a primeira participação no Colegiado do CJF, na condição de vice-presidente empossado do STJ e do CJF, o ministro Ari Pargendler, e, na condição de coordenador-geral da Justiça Federal (empossado no último dia 9), o ministro Hamilton Carvalhido. Na condição de membro efetivo, passa a fazer parte do colegiado o ministro Paulo Gallotti.

O CJF funciona junto ao STJ, com a função de deliberar sobre assuntos administrativos e orçamentários da Justiça Federal de 1º e 2º graus. Sua missão principal é promover a integração institucional e a padronização de procedimentos administrativos.