14/01/2013 - 13:04 | última atualização em 14/01/2013 - 18:51

COMPARTILHE

Até abril, todas as varas trabalhistas da Capital serão digitais

redação da Tribuna do Advogado

Entre o fim de janeiro e o início de abril, todas as varas trabalhistas da capital estarão funcionando exclusivamente com o Processo Judicial eletrônico (PJe-JT). O cronograma de instalação do novo sistema foi divulgado quinta-feira, dia 10, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
 
Programadas para serem realizadas em quatro datas distintas, as etapas de expansão do PJ-e estão marcadas para os dias 29 de janeiro, 19 de fevereiro, 12 de março e 2 de abril. Após a modernização das varas, os advogados que não tiverem certificado digital não poderão distribuir novas ações
 
O PJe-JT já é utilizado em 19 varas do trabalho do TRT-1, nos municípios de Três Rios, Itaguaí, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti. Todas as informações sobre certificação digital e como utilizar o PJe-JT podem ser consultadas no painel Fique digital.
 
"A Seccional está atenta no cumprimento da Lei do Processo Eletrônico, que exige a disponibilização de equipamento de digitalização em todas as varas que operam com o processo eletrônico", observou a coordenadora da campanha Fiquye digital da OAB/RJ, Ana Amélia Menna Barreto.
Abrir WhatsApp