16/04/2008 - 16:06

Atenção: atuais carteiras de advogado valem até 30 de junho

Da Tribuna Online

16/04/2008 - Por determinação do Conselho Federal da OAB, as atuais carteiras de identidade profissional dos advogados devem ser trocadas até o dia 30 de junho. Para requerer o novo cartão, que terá um chip que vai permitir a certificação digital, o profissional deverá se dirigir à Central de Atendimento ao Público (CAP), no andar térreo da Seccional; à sala da OAB no Fórum; ou a qualquer subseção, e dar entrada no requerimento, mediante o pagamento da taxa de R$ 27.

A foto 3x4, que vai constar do cartão, deve observar aos seguintes requisitos: ter sido tirada a, no máximo, seis meses; ser colorida; ter fundo branco; ter sido tirada próximo da cabeça e do alto dos ombros (de forma que a face tome de 70% a 80% da foto), estar em foco e ter nitidez, ter uma resolução entre 300dpi e 400 dpi, e não ter qualquer marca de vinco ou tinta.

No caso de fotos impressas, o papel deve ser de boa qualidade. Deve mostrar o profissional olhando diretamente para a câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilho nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres.