10/03/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Audiência pública na Alerj discutirá instalação de TRT em Niterói

Audiência pública na Alerj discutirá instalação de TRT em Niterói

 

 

Do site da Alerj

 

10/03/2008 - O desenvolvimento regional e a instalação do segundo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Estado do Rio serão os temas da audiência pública que a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) realizará, nesta terça-feira (11/03), às 11h, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

 

Segundo o presidente da comissão, deputado Rodrigo Neves (PT), a iniciativa desafogaria a Justiça trabalhista da capital, colaborando com os advogados e com os próprios trabalhadores que acabam prejudicados pela demora no andamento de seus processos, todos a cargo do tribunal da cidade do Rio.

 

"Precisamos criar meios para descentralizar o recebimento destes processos e agilizar o seu andamento, ajudando, com isso, todos os envolvidos. Outro fato que deve ser lembrado é a futura instalação do Complexo Petroquímico do Rio (Comperj), que, certamente, aumentará ainda mais a demanda", lembrou o parlamentar.

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Niterói, Antônio José Barbosa da Silva; o coordenador da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, Patrick Maia Merisio, e os presidentes niteroiense e carioca das comissões Pró-Criação do TRT em Niterói, Fernando Dias e Nilson Xavier, respectivamente, confirmaram presença no debate.

Abrir WhatsApp