13/06/2008 - 16:06

Audiência pública no TRT: OAB/RJ quer solução para problemas com sistema de informática

Da redação da Tribuna do Advogado

13/06/2008 - Diante da quase paralisação do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-1), o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, pediu a realização de audiência pública para que os interessados - juízes, advogados e servidores - apresentem propostas para desfazer o nó do novo sistema de informática, que começou a ser implantado no início do ano. Hoje, 13 mil processos sem distribuição se acumulam no Tribunal.

De acordo com Wadih, o novo sistema de acompanhamento processual seria provisório. "Segundo informações da direção do TRT, esse sistema atual seria de transição para a padronização de todos os tribunais do Trabalho. Consideramos a concepção unificada muito boa, mas precisamos saber por que tantos problemas e quanto tempo vai demorar essa transição. A audiência terá um caráter público para que todos os interessados expressem opiniões e sugestões", completou.

Ainda segundo Wadih, se o problema se prolongar, a OAB/RJ pretende adotar as medidas legais necessárias junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A audiência pública será realizada no dia 16, segunda-feira, às 11h30, no Plenário Délio Maranhão, no 4° andar do Fórum Ministro Arnaldo Süssekind (Rua Presidente Antônio Carlos 251, Castelo). Além da OAB/RJ, participarão da audiência, os representantes da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (ACAT), da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (AFAT), do Sindicado dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro e da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho.