21/05/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Aumento garantido no TJ após muita negociação

Aumento garantido no TJ após muita negociação

 

 

Do jornal O Dia

 

21/05/2009 - O reajuste de 7% dos serventuários foi garantido após intensas negociações entre integrantes do governo e a cúpula do Tribunal de Justiça (TJ). O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani, e o líder do governo na Casa, Paulo Melo, ambos do PMDB, tiveram papel crucial para montar a engenharia financeira e permitir que o TJ pague o reajuste.

 

O impasse vinha ocorrendo porque o TJ não dispunha de dotação orçamentária para cobrir as despesas este ano, apesar de ter dinheiro em caixa do Fundo Especial do TJ, cujos recursos não podem ser utilizados para pagar pessoal.

 

Pelo acordo, o Judiciário vai repassar ao estado cerca de R$ 60 milhões do fundo, para serem aplicados nas obras da Cidade da Polícia e no sistema penitenciário. O estado, por sua vez, vai compensar o Tribunal com recursos para garantir o reajuste.

 

O TJ também deve ressarcir ao governo as despesas dos policiais militares cedidos ao Judiciário.

 

Ontem, o governador Sergio Cabral assinou acordo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Faperj), que vai viabilizar 320 bolsas de estudos para pesquisadores de pós doutorados.

Abrir WhatsApp