11/12/2007 - 16:06

Aviso aos advogados inadimplentes: OAB/RJ vai executar as dívidas

Da Tribuna Online

11/12/2007 - Cumprindo determinação legal, a Seccional passará a executar as dívidas dos colegas inadimplentes que não aderiram à campanha Fique Legal. Das duas alternativas previstas no Estatuto da Ordem - suspensão dos inadimplentes e execução das dívidas - a diretoria optou apenas pela segunda, por considerar que, se um colega está com dificuldades para pagar a anuidade, não haveria sentido em suspendê-lo de sua atividade profissional, proibindo-o de trabalhar. Este, aliás, era um compromisso de campanha. A execução das dívidas, porém, é inevitável, sob pena de a Diretoria descumprir a legislação.

Os colegas inadimplentes que não tenham solicitado parcelamento e quiserem pagar as suas dívidas em parcelas poderão fazê-lo, mas não nas mesmas condições oferecidas na Fique Legal. Para isso, devem procurar a Ordem.