Mais uma etapa do projeto de facilitação da comunicação do público com a Ordem, agora a advocacia poderá entrar em contato com o canal de WhatsApp da Central de Atendimento OABRJ-Caarj diretamente pelo Portal da Seccional. Basta clicar na barra verde com o símbolo do aplicativo e que diz “Atendimento do WhatsApp”, no pé da página.

O recurso está disponível tanto na visualização do site em desktops quanto em smartphones e tablets. Quando o usuário já tiver o aplicativo instalado será encaminhado automaticamente para ele, em uma janela de conversa com o número da Central - (21) 2730-6525. Ao usar nos desktops, poderá escolher entre baixar o programa ou usar o WhatsApp Web.

Segundo o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, este é mais um passo da proposta da gestão de intensificação da aproximação da Ordem com a classe. “Conseguimos implantar com sucesso o atendimento por WhastApp, que era um desejo antigo da Seccional na busca por melhorar a forma de conexão com os colegas. E agora, após a boa adesão, expandimos para que o colega não precise nem mesmo lembrar do número caso queira ser atendido. Basta entrar em nosso Portal”.

O atendimento pelo chat do Portal seguirá o horário que já estava sendo praticado pelo suporte via WhatsApp: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mensagens enviadas fora deste horário serão respondidas por ordem, na primeira hora útil seguinte.

“Queremos ouvir a advocacia de forma cada vez mais efetiva”, frisa Luciano, explicando que, assim como já acontece com as cerca de 1200 ligações que a central atende por dia, o método de interação com a Ordem e com a Caarj pelo WhatsApp é totalmente pessoal e humanizado. Entre as facilidades trazidas com a ferramenta veio a possibilidade, por exemplo, de colegas receberem listas de convênios de forma mais prática. Pelo aplicativo também é possível acessar diretamente links enviados pelos atendentes.

Vale lembrar que a Central de Atendimento OABRJ-Caarj atende também em suas duas linhas telefônicas –além da já citada, há também a (21) 2272-6150, no email [email protected] e nos formulários encontrados no Portal da OABRJ.