27/05/2019 - 16:26 | última atualização em 31/05/2019 - 14:59

COMPARTILHE

Barra da Tijuca e Capital vencem 1ª Copa das Subseções

redação da Tribuna do Advogado

          Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
Nádia Mendes
Vinte e seis equipes no futebol masculino e três no feminino se enfrentaram no Clube de Regatas do Flamengo neste domingo, dia 26, na primeira edição da Copa de Futsal das Subseções. A Barra da Tijuca foi a campeã no torneio masculino e a Capital venceu a competição feminina.
 
Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
A disputa no futebol masculino foi dividida entre a primeira fase, de pontos, e a fase eliminatória. Na final, após empate no tempo normal contra a equipe Campos dos Goytacazes A, o jogo foi decidido por shoot-out, com o resultado final de 2 a 1 para a Barra da Tijuca. Duque de Caxias A ficou em terceiro lugar, em disputa contra a equipe Capital 3. O evento foi realizado pela Comissão de Eventos Esportivos da OAB/RJ, em conjunto com a Caarj, e marcou o início da nova gestão da comissão. 
 
Foto: Bruno de Marins |   Clique para ampliar
Já entre as mulheres, as três equipes participantes - Capital, Pavuna e Magé - jogaram entre elas, em disputa por pontos corridos. A medalha de ouro foi para a Capital, a prata para a Pavuna e o bronze para Magé. Foram 23 gols em três jogos e o time da Capital teve a melhor defesa, o melhor ataque e a melhor média de gols. 
 
No masculino, o título de melhor ataque ficou com os vice-campeões, Campos dos Goytacazes A, com trinta gols marcados. Já a melhor defesa foi da equipe Duque de Caxias A, com apenas um gol sofrido. O time de Niterói teve a melhor média de gols, 5,33. A média geral foi de 5,09, com um total de 219 gols em todas as 43 partidas disputadas. A maior goleada do campeonato (20 a 3) foi entre a equipe Campos A e o time formado pelas subseções de Magé/Teresópolis/Cachoeiras de Macacu.
 
O presidente da comissão, Dario Corrêa Filho, avaliou o evento como um sucesso. "O objetivo da copa era a integração entre a classe e mais de mil pessoas, entre advogados e familiares, participaram desse dia", disse.
Abrir WhatsApp