09/04/2008 - 16:06

Barra da Tijuca é a mais nova subseção da OAB

Da Tribuna Online

09/04/2008 - Por decisão do Conselho Seccional, a Subsede da Barra da Tijuca passou a ser uma Subseção da OAB. Com 5.500 advogados e 1.500 estagiários inscritos até junho de 2007, a nova subseção funciona temporariamente em duas pequenas salas no Fórum da Barra. A administração e a tesouraria serão transferidas para um prédio próprio e as salas atuais serão para uso exclusivo dos advogados.

Segundo o representante da OAB/Barra, Luciano Bandeira Arantes, a decisão atende a antiga reivindicação dos profissionais que militam na região. "A medida transforma a Subsede na segunda maior subseção do Estado. Foi uma decisão pertinente", disse Luciano. Seu presidente, que será indicado em breve, cumprirá mandato-tampão até as próximas eleições na Ordem, quando a Barra será incluída no processo eleitoral.