09/05/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Barra da Tijuca é a mais nova subseção da OAB/RJ

Barra da Tijuca é a mais nova subseção da OAB/RJ

 

Da Tribuna do Advogado

09/05/2008 - O Conselho Seccional oficializou, na sessão do dia 3 abril, a transformação da subsede da Barra da Tijuca na 57ª subseção da OAB/RJ. Até junho do ano passado, a região contava com cerca de 5.500 advogados e 1.500 estagiários - números que, desde então, continuam crescendo.

Atualmente, a instituição funciona em duas pequenas salas cedidas no prédio do Fórum. Com a mudança, a administração e a tesouraria deverão ser transferidas para um prédio próprio, deixando as salas para uso exclusivo dos advogados. Segundo o representante da subseção, Luciano Bandeira Arantes, a decisão é pertinente e atende a um antigo desejo dos advogados. "A Barra torna-se, agora, a segunda maior subseção do estado, funcionando em um local que tem crescido muito, tanto no aspecto residencial como no comercial. A mudança atende à demanda existente aqui, e é muito bom que a atual gestão tenha percebido isso", afirma Luciano. Em breve, a Seccional divulgará o nome do advogado indicado para ocupar a presidência da 57ª subseção até as próximas eleições, quando a Barra será incluída no processo eleitoral.

Para o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, a criação de uma subseção é uma medida que exige planejamento e compromisso com a prestação de serviços. "Nossa gestão entende que é preciso ter cuidado para criar novas subseções. Em outros tempos, criaram-se subseções demais em locais onde não era necessário, e isso onera o caixa da entidade. Nesse caso é diferente, pois o Fórum da Barra já é o segundo da cidade em volume de trabalho, existem muitas varas na região. A criação da OAB/Barra nada mais é do que melhorar a prestação de serviços aos jurisdicionados daquela localidade. Mas não será uma política dessa gestão criar mais subseções, só faremos isso quando a medida tiver utilidade para melhorar o atendimento ao advogado", avisa.

Abrir WhatsApp