10/08/2023 - 19:26 | última atualização em 11/08/2023 - 19:21

COMPARTILHE

Caarj apresenta Coordenadoria de Assistência à Amamentação e Cuidado Infantil

Ingryd Souza chega ao cargo com projeto grandioso

Felipe Benjamin





A Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj) apresentou nesta quarta-feira, dia 9, sua nova coordenadora de Assistência à Amamentação e Cuidado Infantil. A advogada é presidente nacional da Comissão de Promoção da Igualdade da Abracrim e integra a Comissão de Políticas Criminal e Penitenciária da OABRJ. 


"A expectativa da coordenação é alcançar não apenas as mães, mas todos que zelam e cuidam do materno-infantil", afirmou Ingryd.



"De fato, em sua maioria são as mães que amamentam os bebês e levam as crianças para o ambiente de trabalho, e com isso necessitam da nossa assistência. No entanto, temos nos deparado com pais e outros familiares exercendo a rede de apoio. Esbarramos no desafio de retirar a obrigatoriedade e exclusividade dos trocadores e cadeiras de amamentação do banheiro feminino, ofertando um espaço único, neutro e unissex para que todos possam utilizá-lo".

A presidente da Caarj, Marisa Gaudio, destacou os esforços da Caixa em zelar pelas prerrogativas de pais e mulheres lactantes.


"Iniciativas como a criação de salas de amamentação e da brinquedoteca, inaugurada na sede da Seccional, são passos na direção correta, apoiando e auxiliando mulheres, advogadas ou não, em suas carreiras profissionais", afirmou a presidente. "Tenho certeza de que Ingryd, no comando da Assistência à Amamentação e Cuidado Infantil, terá esse olhar sensível para os desafios enfrentados pelos profissionais do Direito que muitas vezes precisam de um ombro amigo para conciliar as obrigações parentais e profissionais".



Otimista, Ingryd acredita que o Rio de Janeiro tem a oportunidade de estabelecer parâmetros a serem seguidos pela Ordem dos Advogados em todo o Brasil. 

"Como coordenadora digo que é uma imensa alegria proporcionar e construir junto com a rede da Caarj uma transformação histórica, que leva lazer, conforto, assistência e acessibilidade aos familiares sendo uma rede de apoio no momento de labor", afirmou a coordenadora. "Nosso dever será levar a todas seccionais, e possivelmente fóruns, a sala de amamentação e brinquedoteca dentro do limite disponibilizado por cada estado".

Abrir WhatsApp