24/08/2023 - 23:27 | última atualização em 29/08/2023 - 00:12

COMPARTILHE

Caarj entrega prêmio às subseções que se destacaram na campanha "Calor Humano"

No topo do ranking, OAB/Cambuci arrecadou três mil donativos

Yan Ney





A presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), Marisa Gaudio, entregou, nesta quarta-feira, dia 24, durante o VI Colégio de Presidentes de Subseção, realizado na sede da Seccional, um troféu às três subseções que mais arrecadaram doações para a campanha Calor Humano 2023. A homenagem contemplou as unidades de São João de Meriti, Petrópolis e Cambuci.

A campanha, que visa assistir à população em situação de vulnerabilidade social com a arrecadação de roupas, cobertores e agasalhos, destinou mais de 6 mil donativos às instituições filantrópicas de cada região. A OAB/São João de Meriti ficou em 3º lugar, com 182 peças, seguida pela OAB/Petrópolis com 900 e a OAB/Cambuci com 3 mil.

Durante a entrega, Marisa Gaudio agradeceu a participação de todos em um projeto tão significativo e destacou a importância de gratificar simbolicamente essas subseções.

“A solidariedade é característica marcante da advocacia e isso ficou evidenciado na campanha deste ano, em que pudemos doar mais de 6 mil peças de roupa e itens para abrigar as pessoas mais necessitadas. Agradecemos a todas e todos que participaram do Calor Humano este ano”, observou.


Um dos lugares favorecidos pela campanha, o Abrigo Cristo Redentor, em Bonsucesso, recebeu, no início de agosto, vários donativos arrecadados pela Caarj. Segundo a coordenadora de assistência da Caixa, Lívia Schettino, foram entregues 1.311 peças aos 226 idosos acolhidos no abrigo.

Abrir WhatsApp