13/02/2020 - 09:19 | última atualização em 14/02/2020 - 16:45

COMPARTILHE

Caarj inaugura novo espaço para a advocacia: Sala Francisco Costa Netto

do Jornalismo da Caarj

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) inaugurou, na tarde desta quarta-feira, dia 12, no 11º andar do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, na Rua do Lavradio, o mais novo espaço da advocacia: a Sala Francisco Costa Netto. O espaço, equipado com televisão e sofás, oferece sessões de terapias holísticas como massagem, reflexologia e auriculoterapia. Magistrados e servidores também poderão utilizar os serviços.

Presidente da Caarj, Ricardo Menezes, inaugurou a unidade ao lado dos presidentes da OABRJ, Luciano Bandeira, do IAB, Rita Cortez, e do TRT, José da Fonseca Martins Júnior. O evento contou com a presença de mais de 300 advogados, que aprovaram a novidade.

“É com muita alegria que estamos inaugurando mais um espaço, em parceria com a Ordem e com o tribunal. Como tenho dito, a união entre a advocacia trabalhista e o TRT é muito importante, sobretudo num momento de ataques à Justiça do Trabalho. Precisamos cada vez mais estar juntos para superar este momento difícil para todos”, disse Ricardo Menezes.

Luciano Bandeira aproveitou a ocasião para anunciar a implantação do serviço de Wi-Fi gratuito em todo o prédio - iniciativa da Seccional que será inaugurada em breve. Ele também parabenizou Ricardo Menezes e Fonseca Martins. 

“O Wi-Fi hoje é um instrumento fundamental para todos, e para a advocacia não é diferente. E queria aproveitar este dia especial, de homenagem também ao grande Costa Netto, que dá o nome a este espaço, para trazer esta novidade para a advocacia”, disse.

Presidente do TRT, o desembargador José da Fonseca Martins Júnior também parabenizou a Caarj pelo novo espaço: “Essa inauguração é um resgate histórico. O presidente Ricardo Menezes está de parabéns, bem como a OAB, o IAB e a Acat por esta iniciativa".

A Sala Francisco Costa Netto ocupará o local onde ficava o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas da Capital (Cejusc-CAP) do Fórum da Lavradio. Voltada para solucionar processos na fase inicial, a unidade foi transferida para um espaço maior no prédio-sede (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251), em 2019, possibilitando uma ampliação significativa do atendimento aos jurisdicionados.

Abrir WhatsApp