03/10/2008 - 16:06

Caarj oferece planos de saúde Unimed e Sul América com mensalidades abaixo do mercado

Da redação da Tribuna do Advogado

03/10/2008 - A OAB/RJ e a Caarj firmaram convênios com a Unimed e a SulAmérica para oferecer aos advogados e estagiários que estiverem em dia com a anuidade planos de saúde com mensalidades abaixo das praticadas no mercado. Além disso, quem aderir a um dos planos oferecidos e pagar regularmente durante 12 meses receberá, ao final do período, o valor integral da anuidade referente ao ano do seu ingresso no plano, na forma de reembolso.

"Os colegas terão direito a diversos benefícios com os quais não contariam caso procurassem as empresas individualmente. O peso institucional da Ordem permitiu que conseguíssemos um acordo muito vantajoso. Mais importante do que simplesmente ser associado a um plano de saúde, é contar com um plano que atenda bem às necessidades, o que não acontecia antes", explica Wadih Damous, presidente da Seccional.

A iniciativa favorece principalmente os colegas que não eram beneficiários do plano da Caarj e passaram a ser atendidos pela rede da Unimed em abril deste ano, já que esse acordo foi feito com carteira fechada - ou seja, não pode haver mais adesões. A partir de agora, todos poderão usufruir de mais esse serviço. "Isso aumenta as opções para os advogados e estagiários, que poderão escolher, entre os produtos das duas empresas, aquele que melhor atende às suas necessidades", afirma Ricardo Menezes, membro do comitê-gestor da Caarj.

"Além da qualidade dos serviços, do reembolso da anuidade e de diversos outros benefícios, os advogados e estagiários adimplentes com a Ordem terão acesso a produtos com valor bastante reduzido. A Sul América sequer disponibiliza esse serviço individualmente, mas no caso da Unimed, que oferece produtos semelhantes ao consumidor, nossa estimativa é que o desconto fique entre 30% e 45%. Mas não existe no mercado de planos individuais nenhum produto dessas duas empresas por esse preço", acrescenta Valdir Câmara Filho, diretor do Access Clube de Benefícios, responsável pela administração dos serviços.

As duas empresas vencedoras da concorrência comercializam produtos distintos, já que a rigor a Unimed disponibiliza planos de saúde (nos quais os associados utilizam apenas a rede credenciada) e a SulAmérica, seguros-saúde (além da rede, pode-se recorrer a médicos não-credenciados, com posterior reembolso pela tabela). Em alguns casos, há redução de carência.

Dúvidas podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento do Access, pelo telefone (21) 3223-9055.

Instruções para a inscrição nos convênios com Unimed e SulAmérica

1)
O primeiro passo para você se inscrever em um dos dois convênios é atestar que está adimplente com a OAB/RJ. Assim, é preciso entrar na área restrita e solicitar o comprovante de adimplência. Para tal:

Se você já está cadastrado no site da OAB/RJ:
Entre na área restrita e solicite o comprovante de adimplência.

Se você ainda não está cadastrado no site da OAB/RJ:
Cadastre-se clicando aqui, entre na área restrita e solicite o comprovante de adimplência.

2) Com o comprovante de adimplência em mãos, telefone para a Central de Vendas dos planos - (21) 3223-9055 -, tire eventuais dúvidas e deixe um telefone.

3) No mesmo dia, um corretor entrará em contato com você para marcar um encontro em local de sua conveniência.

4) Nesse encontro com o corretor, você formalizará sua adesão a um dos planos.

Mas, atenção: é preciso ter em mãos o comprovante de adimplência (que o corretor não tem autonomia para retirar pela internet), além de cópias dos documentos pessoais informados por ele no contato telefônico.