02/06/2023 - 15:48 | última atualização em 08/08/2023 - 09:25

COMPARTILHE

Caarj promove Campanha Anual de Vacinação Contra a Gripe

Pela primeira vez realizada em parceria com o governo estadual, campanha começou nesta sexta, dia 2

Yan Ney





A Campanha Anual de Vacinação contra a Gripe, realizada pela Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj) em parceria com a OABRJ, começou nesta sexta-feira, dia 2, a rodar várias subseções do estado. Voltada para advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito, a ação pretende alcançar gratuitamente toda a classe. Em 2023, a iniciativa foi estruturada por meio de uma parceria inédita com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Secretaria de Saúde. 

Presidente da Caarj, Marisa Gaudio enalteceu o trabalho conjunto com a secretaria, anunciou novos projetos em colaboração com o grupo, desta vez para atender mulheres advogadas, e destacou a relevância de campanhas como a de vacinação, que contribuem para imunizar a população contra diversas doenças e desafogam centros hospitalares.


"A saúde é nosso bem mais precioso, por isso a Campanha de Vacinação contra Gripe é mais um benefício dessa parceria entre Caarj e OABRJ, que se constitui como uma iniciativa importante para facilitar o acesso da advocacia à imunização, evitar a disseminação da doença e também para evitar a sobrecarga nos postos de saúde. A gripe pode levar a complicações mais graves, especialmente em grupos de risco como idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas”, complementou.



“O nosso secretário muito gentilmente ouviu os anseios da advocacia para que a gente possa vacinar os colegas em todo estado. E vem aí uma nova parceira para a realização de mamografia em mulheres advogadas em agosto, Mês da Advocacia”, disse.

O secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro, conhecido como Doutor Luizinho, em reunião com a Caarj realizada na manhã desta sexta, parabenizou Marisa Gaudio pelo seu primeiro aniversário de mandato e ressaltou o valor da ação aos advogados.

“Tenho a honra de receber a primeira mulher presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro, Marisa Gaudio, com uma notícia muito boa. Estamos iniciando a campanha de vacinação junto à Caarj e tenho certeza de que vamos ter a oportunidade de ajudar os advogados e advogadas do estado do Rio de Janeiro em outras oportunidades”, declarou.

Assim como no ano passado, a campanha será por regiões. Veja abaixo a lista com o calendário inicial alguns pontos de vacinação:

02/06 - Região Serrana: OAB/Petrópolis

R. Marechal Deodoro, 229
Centro - Petrópolis


06/06 - Região dos Lagos: OAB/Araruama

Av. Nilo Peçanha, 259, sala 306 a 309
Centro - Araruama

06/06 - Costa Verde: OAB/Angra dos Reis

R. Coronel Carvalho, 488, sobreloja
Centro - Angra dos Reis

07/06 -  Região Sudeste: OAB/Teresópolis

Rua Heitor de Moura Estevão, 270
Várzea - Teresópolis

12/06 -  Região Metropolitana: OAB/Itaguaí

R. General Bocaiúva, 423
Centro - Itaguaí

12/06 e 13/06 -  Região Metropolitana: OABRJ

Av. Marechal Câmara, 150
Centro - Rio de Janeiro

14/06 -  Região Metropolitana: OAB/Itaboraí

R. São João, 139
Centro - Itaboraí

Abrir WhatsApp