22/11/2019 - 18:37

Caarj promove Encontro de Direito Desportivo e Trabalhista

redação da Caarj

A Caarj promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 22, o Encontro de Direito Esportivo e Trabalhista do Rio de Janeiro, que lotou o auditório da OABRJ. Dentre os muitos temas debatidos, estava o projeto de lei que permitirá aos clubes de futebol a opção de tornarem-se empresas. O deputado federal Pedro Paulo (DEM/RJ), autor do projeto, o apresentou à plateia e aos presidentes do Vasco, Alexandre Campello, do Botafogo, Nelson Mufarrej, e do America, Sidney Santana, além de representantes da dupla Fla-Flu.

O evento ainda discutiu questões como a dos atletas transgêneros, além de contrato de trabalho e direito de imagem. O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, celebrou o sucesso do evento e prometeu que o ciclo de palestras será mantido no calendário da Caixa  no próximo ano, percorrendo subseções de todo o Estado.

“Acho que foi um golaço que fizemos. Queria dar os parabéns ao Dário (Corrêa Filho), presidente da Comissão de Eventos Esportivos da OAB, que juntamente com o Marcelo Jucá, da Comissão de Direito Desportivo, enxergaram nestas palestras uma excelente oportunidade de capacitar nossos colegas para um mercado onde há carência de profissionais qualificados”, disse Ricardo Menezes.

Um dos organizadores do evento, o advogado do Vasco Paulo Reis parabenizou a Caarj pela iniciativa não só em promover os debates desta sexta, mas também na capacitação de advogados e advogadas para militar na área desportiva. “A Caarj está de parabéns pelo evento. Assistir a advocacia é também oferecer este tipo de capacitação. Fico muito feliz de ver um projeto como este tendo tanto sucesso”, disse Paulo Reis.

O Encontro de Direito Desportivo e Trabalhista do Rio de Janeiro foi realizado em parceria com a OABRJ e teve o apoio institucional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat).