01/02/2023 - 12:00 | última atualização em 03/02/2023 - 21:48

COMPARTILHE

Caarj realiza doação de cem livros ao Tribunal de Ética e Disciplina

Obra escolhida foi "Processo ético disciplinar na OAB", de Marcelo Rabelo e Thiago Camel

Felipe Benjamin





A Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj) realizou, na última quinta-feira, dia 26, uma doação de cem exemplares da obra "Processo Ético Disciplinar na OAB", de Marcelo Rabelo Pinheiro e Thiago Camel de Campos, ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OABRJ. A cerimônia de doação aconteceu no gabinete da presidente da Caarj, Marisa Gaudio, e contou com a presença dos autores, do presidente do TED, Carlos Alberto Direito Filho, e do vice-presidente do tribunal, Jonas Gondin do Espírito Santo.

Presidente da Caarj, Marisa destacou a importância da obra e de ações como a doação de livros no trabalho da entidade junto à advocacia.

"A distribuição de um material tão importante quanto o livro de Marcelo Rabelo e Thiago Camel é parte indissociável do compromisso da Caarj com a advocacia do estado e, neste caso específico, vai ao encontro do trabalho realizado pelo TED sob a gestão do Caros Alberto Direito", afirmou. "Certamente, outras ações semelhantes serão realizadas para dar sequência à missão de prestar assistência aos advogados e advogadas do Rio de Janeiro".



Para Direito Filho, a importância desta obra é fundamental. "A ética é a matéria-prima do advogado, e acredito que cada vez mais tenhamos que nos envolver com este tema e publicar mais obras. São pouquíssimas as que tratam deste tema especificamente e estes dois autores,  além de fluminenses, participam do TED".

O presidente do tribunal afirmou, ainda, que o órgão tem a intenção de intensificar a divulgação de obras que auxiliem advogados em suas carreiras profissionais.


"É uma honra e uma grande satisfação receber e poder divulgar esta obra, como já fizemos anteriormente, distribuindo aos presidentes das subseções para que eles possam desenvolver o trabalho da forma mais produtiva possível e dar respaldo ao TED", afirmou Direito Filho.



"Pretendemos cada vez mais divulgar orientações de como o advogado deve se portar e conduzir sua carreira em benefício da coletividade. O grande objetivo é difundir o TED e a ética profissional que cabe a cada um de nós advogados e advogadas".

Abrir WhatsApp