09/06/2008 - 16:06

Carteiras de identificação de advogados valerão até 31 de janeiro

Do site do Conselho Federal

09/06/2008 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu renovar até 31 de janeiro de 2009 a validade das carteiras da entidade, de identificação dos profissionais da advocacia em todo o País. Essas carteiras já estão sendo substituídas em todos os Estados por uma nova, que traz vários benefícios aos advogados, sendo o principal deles a possibilidade de utilização de uso da certificação digital junto aos Tribunais. No entanto, nem todos os advogados efetuaram a troca, o que levou o diretor da OAB Nacional, Ophir Cavalcante Junior, a propor o adiamento por mais um período. A matéria foi examinada hoje (09) durante sessão plenária da OAB, realizada em Brasília, e o adiamento foi aprovado à unanimidade pelos conselheiros federais da entidade.