14/07/2023 - 16:32

COMPARTILHE

Casa da Advocacia no Complexo Penitenciário em Bangu não funcionará neste fim de semana

Local passa por obras para efetuar melhorias estruturais

Biah Santiago

Devido a reparos internos necessários, a Casa da Advocacia no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, ficará inoperante neste sábado e domingo, 15 e 16 de julho. Os serviços prestados aos advogados e advogadas que frequentam o local voltam a funcionar na próxima segunda-feira, dia 17.

Segundo a coordenadora de Prerrogativas da OABRJ junto às unidades prisionais, Vivian Ramoa, o espaço enfrenta infiltrações que impedem o uso pela advocacia.

“Observamos que havia um vazamento no local, o que estava deixando o aspecto visual do piso com uma certa sujeira e parecia um desleixo de limpeza no ambiente, um equívoco já que a culpa era das infiltrações”, explicou a coordenadora. 


“Por isso, preocupados com o serviço prestado aos colegas e para atender aos seus anseios de melhorias, solicitamos o reparo com a empresa responsável e resolvemos interromper o atendimento por mais um final de semana”.



Instalada no estacionamento do Complexo Prisional desde agosto de 2021, a Casa da Advocacia é um espaço climatizado com central de peticionamento eletrônico, ambiente de coworking, copa com microondas, mesa para refeição e o principal: sanitários femininos e masculinos. 

Sendo referência e a primeira estrutura deste tipo em unidades prisionais em todo país, o local é fruto de parceria da OABRJ, por intermédio das comissões de Prerrogativas e de Políticas Criminal e Penitenciária, com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Abrir WhatsApp