13/01/2020 - 14:21 | última atualização em 14/01/2020 - 11:35

COMPARTILHE

CDH recebe estudantes da FGV para estágio voluntário durante as férias

Nádia Mendes

Os estudantes do 3º período de Direito Isaac Baptista e Pedro Thingo trocaram os dias de sol e praia durante as férias por um mergulho na defesa dos direitos humanos. Eles são os primeiros a participarem do estágio de férias fruto de um convênio entre a Comissão de Direitos Humanos da OABRJ e a Escola de Direito da FGV. 

Até o dia 7 de fevereiro, eles vão participar de toda a rotina da comissão, que inclui os plantões diários e os grupos de trabalho temáticos que acompanham grandes ações e projetos de lei, por exemplo, sendo monitorados pelos membros da CDH.

Os estudantes estavam muito animados. Para Pedro, essa é uma oportunidade de estar em contato com a parte mais humana da profissão. "Vamos poder lidar na prática com as pessoas e com os casos, aplicando o conhecimento que temos na sala de aula", disse. Issac completou. "A ideia do estágio de férias é justamente sair da faculdade e ter a vivência na prática", afirmou.

Segundo o secretário-geral da CDH, Ítalo Aguiar, o convênio foi firmado em meados de 2019. "A ideia é que em todos os períodos de férias a comissão receba os alunos e também desenvolva outras atividades com o Centro de Pesquisa de Direitos Humanos da FGV", explicou. A membro da comissão Telma Melo também participou do encontro.

Abrir WhatsApp