24/05/2024 - 17:26 | última atualização em 24/05/2024 - 17:40

Ceat discute temas polêmicos das contribuições previdenciárias

Ana Júlia Brandão

O Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OABRJ, recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 24, o evento “Temas controvertidos nas contribuições previdenciárias”. A iniciativa foi organizada pela Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat).

Assista à transmissão completa no canal da Seccional no YouTube.

Os seminários foram divididos em dois painéis temáticos: o primeiro foi sobre a composição do salário de contribuição e o segundo tratou das novas questões que envolvem o custeio previdenciário.

“Os temas controvertidos são, na verdade, quase inerentes às contribuições previdenciárias. Nossa intenção é debater tanto as questões pretéritas quanto dar ênfase nos desdobramentos judiciais do tema”, declarou o secretário-geral da Ceat, Gilberto Alvarenga, que comandou o encontro.

Além de Alvarenga, compuseram as mesas os integrantes da comissão, Ana Carolina Barreto, Paula Ventura e Eduardo Schmidt; o membro do Conselho de Administração de Recursos Fiscais, Wesley Rocha; a advogada Isabel Bueno; o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Zambite; e o juiz federal, Érico Teixeira.