19/07/2022 - 15:35 | última atualização em 19/07/2022 - 20:06

COMPARTILHE

Chega de aguardar atendimento ao relento: advocacia ganha melhorias no Instituto Penal Santo Expedito

Felipe Benjamin


Advogados e advogadas poderão agora aguardar dentro das unidades do Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, enquanto esperam para se reunir com seus clientes. A mudança no procedimento foi informada pela coordenadora da Comissão de Prerrogativas da OABRJ junto ao Sistema Penitenciário, Vivian Ramôa, que participou de encontros com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), nos quais foram expostas demandas da advocacia fluminense.

De acordo com Vivian, a Comissão de Prerrogativas da Seccional está propondo junto a Seap melhorias nas instalações nas unidades prisionais femininas, além da ampliação de parlatórios no presídio Talavera Bruce e a criação de uma sala de espera no Instituto Santo Expedito.  

As melhorias e avanços são frutos da parceria entre a OABRJ e a Seap, renovadas no fim de maio em encontro dos presidentes da Seccional e da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira e Marcello Oliveira, com a nova secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Ducas Nebel, nomeada no mês anterior. Na reunião, representantes das duas entidades demonstraram entusiasmo com o fortalecimento da relação.

Em sua visita às unidades Santo Expedito e Talavera Bruce, a coordenadora da Comissão de Prerrogativas teve a companhia do  assessor especial da Seap, Moisés Bormac; do vice-presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, Márcio Castellões; e da coordenadora das unidades prisionais femininas da Seap, Larissa Arantes.

"Vislumbramos que temos possibilidades de que os advogados te advogadas tenham instalações compatíveis, assegurando o sigilo nos atendimentos entre a advocacia e seus assistidos", afirmou Vivian.

Abrir WhatsApp