17/04/2023 - 14:18 | última atualização em 17/04/2023 - 14:51

'Cinedebate Direito em Tela': Exibição do filme 'Olga' marcará retorno do projeto

Parceria da OABRJ com o Centro Cultural da Justiça Federal reforça importância da cultura

Comunicação OABRJ | Caarj

Como parte do projeto 'Cinedebate - Direito em tela', a OABRJ e o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) exibirão o filme 'Olga' no próximo dia 25, às 17h, no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da Seccional. Lançado em 2004, o longa trata da história da militante alemã Olga Benário que, após ser perseguida pela polícia, foge para Moscou, onde recebe treinamento militar. É, por isso, incumbida da missão de realizar a segurança de Luís Carlos Prestes no seu retorno ao Brasil, durante o governo de Getúlio Vargas. O filme brasileiro é estrelado por nomes celebrados do cinema nacional, como Camila Morgado e Fernanda Montenegro.

Além da exibição, o evento contará com um debate entre a doutora em História pela UFF e filha de Olga Benário e Luiz Carlos Prestes, Anita Leocadia Prestes; e o jornalista e escritor da trilogia Getúlio, Lira Neto. A discussão terá a mediação da pós-doutoranda em Direito na Uerj Clarissa Pires de Almeida Naback.

O encontro oferecerá quatro horas complementares de estágio para os estudantes que participarem. O Plenário Evandro Lins e Silva fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar.