28/09/2020 - 13:54 | última atualização em 29/09/2020 - 16:46

COMPARTILHE

CMC promove 1ª Semana de apoio e incentivo às equipes de mediação

Jornalismo da OABRJ

Reconhecendo a importância da formação dos estudantes em modelos colaborativos de gestão de conflitos, a Comissão de Mediação e Métodos Consensuais (CMC) da OABRJ promove, entre esta segunda, dia 28, e sexta-feira, 2 de outubro, uma semana inteiramente dedicada ao assunto com o objetivo de disseminar e fortalecer a cultura do consenso. 

Tendo também o escopo de apoiar e contribuir na preparação das alunas e dos alunos participantes de competições de mediação, a semana será composta com diversos painéis, contando com a participação de profissionais renomados no mercado para trazer elementos técnicos e dicas práticas que possam incentivar os competidores e a comunidade de estudantes dos métodos alternativos, em geral. 

Segundo a coordenadora-geral da CMC da OABRJ, Bárbara Brandão, a semana se dá na reta final de uma  das maiores competições nacionais da área, promovida pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (Camarb), que ocorrerá em outubro. 

A abertura, realizada na manhã desta segunda, contou com mesa mediada pela presidente da comissão, Juliana Loss, em um diálogo descontraído sobre o cenário da mediação no Brasil e a importância das competições estudantis com alguns expoentes da área. 

O evento continua com uma série de painéis sobre técnicas específicas e práticas, sobre a dinâmica de concessão de patrocínio, sobre os pontos de direito trazidos pelo caso da Competição da Camarb, e, ainda, uma conversa com alunos que participaram de competições e tiveram resultados destacados. Por fim, os palestrantes farão uma simulação de caso como forma de explicitar as técnicas trabalhadas ao longo da semana de apoio e incentivo às equipes de mediação. 

Mais informações e inscrições devem ser feitas neste link

Abrir WhatsApp