27/03/2009 - 16:06

CNJ quer redução no valor de obra no TRF de Brasília

Da Folha de São Paulo

27/03/2009 - O Conselho Nacional de Justiça mandou o TRF (Tribunal Regional Federal) em Brasília reduzir o valor da obra de sua nova sede orçada em R$ 477,8 milhões. Embora possua 27 desembargadores, o prédio teria 52 gabinetes. A proposta do TRF agora é enxugar o número para 35, prevendo aumento no quadro de juízes.

O tribunal deverá levar "em conta sua composição atual, observando o princípio da economicidade e atual conjuntura econômica", diz despacho do conselheiro Mairan Maia Júnior do CNJ.

As empresas Via Engenharia, Construtora OAS e Camargo Corrêa foram contratadas para fazer a obra, iniciada em 2008. A Camargo Corrêa é investigada por remessa ilegal de dólares e superfaturamento de obras. A sede do TRF não foi citada na investigação. A Via Engenharia disse que discute a redução dos custos da obra.

O diretor do TRF, Silvio Ferreira, disse que a intenção é abaixar o preço da obra em R$ 100 milhões.