04/02/2020 - 18:17

CNJ realiza primeira edição da Jornada da Leitura no Cárcere

do Jornalismo da OABRJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) firmou um acordo de cooperação técnica com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com o objetivo de buscar mecanismos de enfrentamento e superação ao quadro de desordem estrutural que caracteriza o sistema carcerário brasileiro. Nesse sentido, o CNJ e o PNUD conceberam o programa Justiça Presente, que prevê, dentre outras coisas, iniciativas para qualificar o atendimento às pessoas privadas de liberdade.

Uma dessas iniciativas é a Jornada da Leitura no Cárcere, promovida pelo Observatório do Livro e da Leitura, que acontecerá, gratuitamente, e em formato 100% online entre essa quarta e sexta-feiras, dias 5 e 7, das 14h30 às 17h30.

São objetivos da Jornada identificar, refletir e disseminar as boas práticas sociais de leitura existentes no sistema carcerário, além de desenvolver e atualizar a formação de educadores, monitores e voluntários.

Para participar, basta inscrever-se aqui.