21/11/2019 - 19:58 | última atualização em 21/11/2019 - 19:59

Colega desrespeitado em Itaguaí é desagravado na OABRJ

Eduardo Sarmento

A Seccional promoveu, nesta quinta-feira, dia 21, uma sessão de desagravo em favor do advogado Carlos Augusto de Castro Ávila, que foi desrespeitado durante atuação no Conselho Municipal de Itaguaí como representante da subseção local.

Na ocasião, a então presidente interina do conselho Ana Paula Sales questionou a indicação de Ávila pela subseção alegando que ele é filho de uma servidora municipal. Ela e uma conselheira conversaram informalmente sobre a situação com uma representante do Ministério Público, que oficiou à Seccional afirmando que o colega estaria sendo antiético.

Em resposta, a Seccional refutou a acusação, reafirmou que a indicação era privativa da Ordem e decidiu pelo desagravo ao colega. Agradecido, Ávila relatou os fatos aos presentes e elogiou a postura de respeito profissional da OABRJ. "Foi um alento perceber que a Ordem se manteve ao meu lado em um momento difícil como esse", disse.