31/08/2020 - 13:10 | última atualização em 11/09/2020 - 17:55

COMPARTILHE

Colegas já podem agendar atendimento presencial em agências da Caixa pelo Portal da OABRJ

Inicialmente, estão disponíveis para agendamento três agências no Centro. Unidade que funciona no prédio do TRT1 tem previsão de abertura na próxima semana

Cássia Bittar

Entrou no ar na manhã desta segunda-feira, dia 31, o novo módulo da Área Restrita do Portal da OABRJ que permite que os colegas agendem atendimentos presenciais em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) do Centro da cidade para levantar alvarás. 

O serviço é voltado para os depósitos judiciais trabalhistas e é mais um esforço da Ordem para facilitar o acesso de advogados e advogadas às suas verbas neste período de crise. Segundo análise da Coordenação da Justiça do Trabalho da Comissão de Prerrogativas, um dos grupos responsáveis por firmar o acordo, o agendamento – exclusivo para a advocacia - vai abrir mais uma frente para desafogar a fila de alvarás pendentes e, assim, trazer alívio aos colegas. 

Vale lembrar que desde abril funciona, também na Área Restrita, um outro módulo, no qual os colegas podem encaminhar seus documentos de forma totalmente digital para solicitar o crédito de valores judiciais em suas contas correntes. 

Os colegas podem agendar horário nas seguintes agências: 

     ● Agência Palácio da Fazenda – (Ag. 0222)  - Av. Antônio Carlos, 375 – Centro. 

     ● Ponto de Atendimento TRT1 – (Ag.4044) – Av. Antônio Carlos, 251 – Centro. 

     ● Agência Riachuelo – (Ag. 0995) – Rua Riachuelo, 61 – Centro. 

As unidades iniciarão o atendimento de dez senhas diárias cada, nos seguintes horários: 8h, 8h30, 9h, 9h30, 10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h e 12h30. Veja no carrossel abaixo como agendar. 

Assim que for completo o processo, a agência receberá os dados do profissional com a marcação de seu horário. Este mesmo email, explica o gerente de Tecnologia da Informação da OABRJ, Adolfo Mathias, será encaminhado para o colega, para que tenha um comprovante do seu agendamento.

Expansão do convênio: graças a ação da Ordem, Caixa reabrirá agência da Rua do Lavradio só para advocacia

Mais um grande pleito da classe, a reabertura da agência da Caixa de número 2890, que funciona dentro do prédio do Tribunal Regional Federal (TRT1) da Rua do Lavradio é outra conquista do diálogo da gestão de Luciano Bandeira com a instituição bancária. 

A agência tem previsão de reabertura exclusiva para atendimento de advogadas e advogados na próxima semana, após publicada a regulamentação do acesso às suas dependências pela administração do TRT1, conta a coordenadora de prerrogativas na Justiça do Trabalho da Seccional, Clarissa Costa. O agendamento, tanto para ela quanto para as outras agências, devem ser exclusivos pela Área Restrita.

Um dos responsáveis pela interlocução com as agências bancárias para firmar os convênios lançados pela OABRJ até agora, o procurador-geral da entidade, Alfredo Hilário, afirma que o objetivo é e estender esta ação por todo o estado. “Essa conquista demonstra a capacidade de diálogo do presidente Luciano Bandeira com as instituições financeiras, especialmente a Caixa Econômica”. 

Abrir WhatsApp