29/04/2008 - 16:06

Colégio de Presidentes: subseções aprovam convênio entre CAARJ e Unimed

Da redação da Tribuna do Advogado

29/04/2008 - O mais importante encontro entre a Seccional e as subseções - o Colégio de Presidentes, realizado nos dias 17, 18 e 19, no Rio e em Niterói - consolidou o novo modelo de relação entre a OAB/RJ e o interior. O presidente Wadih Damous elogiou a participação dos advogados e afirmou que a democracia e a integração têm prevalecido. "Não temos a pretensão de dirigir a Ordem sem os colegas das subseções", ressaltou Wadih na abertura da reunião, da qual participou o presidente do Conselho Federal, Cezar Britto.

Ao longo de três dias, o grupo debateu os principais problemas da advocacia no Estado. Durante o encontro, foi lançado o Plano de Apoio às Subseções (PAS), que inclui a reestruturação do DAS (Departamento de Apoio às Subseções). Entre as novidades estão o aumento do número de funcionários voltados às subseções e um plantão de atendimento 24 horas. Os participantes também se manifestaram a favor do projeto de um segundo Tribunal Regional do Trabalho no Estado e teceram críticas ao movimento de combate ao Exame de Ordem.

O Colégio de Presidentes deixou outro saldo positivo: o apoio unânime dos advogados ao convênio entre a CAARJ e a Unimed, ratificado na Carta de Niterói, que foi divulgada no final do evento. "Hoje, operamos na legalidade, e não corremos mais o risco de intervenção por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Temos um atendimento médico muito melhor", concluiu Wadih