11/03/2020 - 18:32 | última atualização em 11/03/2020 - 18:49

COMPARTILHE

Comissão aborda a aplicação do design thinking na mediação

Palestra inaugurou a abertura dos grupos de estudos da Comissão de Mediação de Conflitos para a advocacia

Cássia Bittar

Apresentando a grande novidade da Comissão de Mediação de Conflitos da OABRJ para 2020, que é a abertura dos seus grupos de estudos para qualquer advogado interessado como forma de disseminar conhecimento sobre temas relacionados ao método, a coordenadora executiva do núcleo, Paula Sadi, abriu na manhã desta quarta-feira, dia 11, o evento Design thinking aplicado à mediação, o primeiro seguindo esta proposta. Os grupos (GEs) antes eram restritos a mediadores.

No encontro, a palestrante Angela Giacobbe esmiuçou o tema, afirmando não ser possível apresentar toda a metodologia de Design Thinking em apenas uma hora, mas sim instigar a vontade de conhecimento desta ferramenta: “Vim mostrar para vocês que isso existe, o que pode proporcionar fora e dentro da nossa área e que existe um universo muito grande de literatura e de materiais de apoio que podem ajudar vocês na jornada como mediadores”.

Coordenadora do grupo de estudos, Felícia Zuardi explicou que a palestra inicia o projeto de educação continuada da comissão: “Já marcamos para o dia 21 de maio um próximo evento, que falará sobre a Comunicação violenta e a mediação”. A ideia, segundo Sadi, é que sejam realizados quatro encontros do grupo ao longo do ano: dois produzidos pela Câmara vertente e dois pela Câmara institucional.

A coordenadora do GE Márcia Oliveira também esteve na mesa. O evento foi transmitido na íntegra no canal da OABRJ no Youtube.

Abrir WhatsApp