18/10/2007 - 16:06

Comissão do Conselho Federal selecionará para intercâmbio com dominicanos

Do site do Conselho Federal

18/10/2007 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Brito, designou, por meio de portaria, a Comissão que ficará responsável por selecionar os oito advogados brasileiros que participação da segunda edição do Programa de Intercâmbio em Santo Domingo, na República Dominicana. A primeira reunião dos membros da Comissão será realizada às 14h de hoje (18) no décimo andar do edifício-sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Integrarão a referida Comissão o secretário da Comissão de Relações Internacionais da OAB Nacional, Joelson Dias, o vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Percílio de Sousa Lima Neto, o presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB, Amauri Serralvo, e o advogado do Distrito Federal, Francisco Victor Bouissou. O programa é fruto de convênio firmado entre o Conselho Federal da OAB e o Colégio de Advogados da República Dominicana.

O objetivo do programa de intercâmbio é propiciar a jovens advogados a aquisição de conhecimento prático sobre um sistema jurídico distinto do de seu país. O programa terá início no dia 12 de novembro deste ano, sendo concluído em 17 de novembro. Serão sete dias em Santo Domingo e, eventualmente, em cidades vizinhas, onde os selecionados brasileiros freqüentarão cursos organizados pelo Colégio de Advogados da República Dominicana e visitarão instituições integrantes do sistema jurídico dominicano e organizações estatais daquele país.