12/12/2019 - 15:41 | última atualização em 12/12/2019 - 16:03

COMPARTILHE

Comissão de Defesa do Consumidor encerra 2019 com lançamento da 4ª edição da cartilha temática

Nádia Mendes

A atuação da Comissão de Defesa do Consumidor da OABRJ foi o ponto central do evento que marcou o encerramento das atividades do grupo em 2019, com o lançamento da quarta edição da Cartilha de Defesa do Consumidor, produzida por membros da comissão. Liderados pelo presidente Eduardo Biondi, os colegas realizaram diversos eventos ao longo do ano, sempre com o direito do consumidor como norte de trabalho. 

"É uma satisfação ver que a comissão anda sozinha e não depende do seu presidente para nada. É uma comissão em que todos os membros são presidentes. Todos têm poder de voto igual, deliberam de forma igual e estão sempre verificando formas de trazer para a sociedade e para a OAB benefícios que tratem do direito do consumidor", disse Biondi, reforçando que a nova edição da cartilha vai servir como uma arma de cidadania e conhecimento para todas as instituições e órgãos de defesa do consumidor. 

Ao final do encontro, foram distribuídos exemplares da cartilha, que na próxima semana estará disponível na Secretaria das Comissões, na sede da Ordem. O vice-presidente da CDC, Bruno Almeida e as membros da comissão Débora Batista e Cristiane Marques completaram a mesa. 

Abrir WhatsApp