25/08/2022 - 15:27 | última atualização em 25/08/2022 - 15:27

COMPARTILHE

Comissão de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário toma posse na OABRJ

Grupo atuará na integração entre a advocacia e o segmento

Biah Santiago


A Comissão Especial de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário da OABRJ tomou posse na noite de quarta-feira, dia 24, no Plenário Carlos Maurício Martins Rodrigues, na sede da Seccional. O grupo apresentou propostas para abranger o tema para demais áreas do Direito, além de buscar um diálogo com organizações do segmento.

Compuseram a mesa o presidente e a vice-presidente da comissão, Antônio José e Silva e Juliana de Queiroz.

Segundo Antônio José e Silva, a missão do grupo é atuar de maneira integrada com setores do mercado, por exemplo, a Secretaria Nacional de Aviação Civil, o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea e as escolas militares e de aviação.

“A área do Direito tratada pela comissão é muito nova dentro da advocacia”, comentou Antônio José. “O nosso papel é abranger o conhecimento, que possui portas abertas em todo o mercado que tem bastante demanda. Faremos um trabalho de evangelização do assunto para outros meios jurídicos”.


No encontro, os integrantes do grupo apresentaram as características e funções atribuídas a cada um dentro da comissão. Entre os membros estão advogados e advogadas, estagiários de Direito e colaboradores do campo da aviação.

Abrir WhatsApp