23/10/2007 - 16:06

COMPARTILHE

Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ promoverá debate sobre Angra III

Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ promoverá debate sobre Angra III

 

 

Da Tribuna do Advogado

 

23/10/2007 - No dia 13 de novembro, a Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ realizará uma sessão pública sobre Angra III, no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da própria entidade, às 10 horas.

 

O objetivo do encontro é discutir os diversos aspectos que envolvem a construção de Angra III, do ponto de vista ambiental e jurídico, como desdobramento dos estudos já realizados sobre a questão pelo relator do processo e membro da Comissão, professor Fernando Walcacer.

 

A sessão pública será aberta pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, e contará com diversos convidados, como o Superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, professor Rogério Rocco, a procuradora do Ibama, Telma Malheiros, além de professores universitários, representantes de entidades não governamentais e governamentais e do Ministério Público.  

 

Na programação, destaque ainda para a apresentação sobre o projeto de Angra III, que será feita pelos superintendentes da Eletronuclear: o de Gerenciamento, Manuel Messias, e o de Licenciamento e Meio Ambiente da Eletronuclear, Iukio Ogawa. 

 

A sessão precederá uma audiência pública que será realizada no dia 26 de novembro. Os interessados em participar do evento na OAB/RJ deverão se inscrever através dos telefones da Comissão de Direito Ambiental: (21) 2272-2042 ou (21) 2272-2043. O número de vagas é limitado.

 

Abrir WhatsApp