24/10/2022 - 17:55

COMPARTILHE

Comissão de Direito Civil toma posse na OABRJ

Grupo é presidido pelo professor Gustavo Tepedino

Felipe Benjamin


Tomou posse na manhã desta segunda-feira, dia 24, no Salão Nobre Antônio Modesto da Silveira, na sede da Seccional, a Comissão de Direito Civil da OABRJ. O evento contou com a participação do presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, que abriu a cerimônia desejando um futuro próspero para o grupo e anunciando planos para 2023.

"É uma enorme felicidade estar aqui neste ato de posse da Comissão de Direito Cvil da OABRJ, presidida pelo nosso querido professor Gustavo Tepedino, tendo como seu vice, João Quinelato", afirmou o presidente. "No último triênio não tivemos nossa conferência anual, mas ela voltará no ano que vem com três dias de debates intensos, e conto com a Comissão de Direto Civil para produzir conteúdo para esse encontro estadual da advocacia".


Compuseram a mesa ao lado de Luciano, Tepedino e Quinelato, a vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, e o procurador-geral da OABRJ e coordenador das Comissões Especiais, Fábio Nogueira. 

"Temos na presidência da nossa comissão o maior civilista deste país, Gustavo Tepedino, e isso é um orgulho imenso para esta casa", afirmou Basilio.

"Se esse fosse um julgamento, poderia aqui arguir a minha suspeição, pois sou apaixonada por Direito Civil, e meu grande professor é Gustavo Tepedino, um grande advogado e grande colega, que junto com esse timaço de professores e advogados integra essa comissão. Esse grupo é uma das joias da coroa da OABRJ em um momento em que ele precisa ser reforçado. Hoje temos o Direito do Consumidor sendo aplicado como regra geral, quando não o é, e precisamos fortalecer os centenários e impecáveis institutos do Direito Civil, que precisa se sobrepor como espinha dorsal da ordem jurídica".

O vice-presidente da comissão, João Quinelato, agradeceu o apoio irrestrito da Seccional aos profissionais do Direito Civil e leu o nome dos integrantes empossados. São eles: Rodrigo da Guia, Beatriz Capanema, Chiara de Teffé, Vitor Almeida, Cintia Konder, Danielle Peçanha, Fernanda Paes Leme, Jennifer Gomes, Mariana Siqueira, Paula Greco Bandeira, Paula Moura, Pedro Salarini, Pedro Marcos Nunes Barbosa, Gustavo Kloh, Livia Maia, Rosângela Delgado, Rodrigo de Pinho Gomes, Bruno Terra.

"As presenças do presidente Luciano Bandeira, da vice-presidente, Ana Tereza Basilio, e do procurador-geral, Fábio Nogueira, demonstram o apoio enorme que nós, advogados e professores do Rio, sempre tivemos da OABRJ para a criação de fóruns de discussão que pudessem ajudar o desenvolvimento do Direito e da Justiça no nosso estado", afirmou Tepedino.


"Essa comissão demonstra o momento atual de união de gerações nessa ligação com a advocacia. Aqui no Rio de Janeiro temos professores que escrevem, publicam e lideram casos importantíssimos, e as novas tecnologias fizeram renascer o Direito Civil. É importante que esta data marque o início de uma agenda que podemos levar juntos com temas do Direito Civil associados à advocacia nacional, e que nos associemos à agenda da OABRJ para que todos trabalhemos em conjunto".

Abrir WhatsApp