21/06/2023 - 18:26 | última atualização em 21/06/2023 - 18:39

COMPARTILHE

Comissão de Direito dos Desastres e Defesa Civil da OABRJ lança edição especial da Revista Eletrônica OABRJ

Obra é a primeira coletânea de artigos do grupo e será publicada semestralmente

Felipe Benjamin



A Comissão de Direito dos Desastres e Defesa Civil da OABRJ lançou sua revista eletrônica na manhã de quarta-feira, dia 21, com um evento no Salão Nobre Antônio Modesto da Silveira, na sede da Seccional. A obra, a primeira publicação acadêmica do grupo, reúne artigos dos integrantes e convidados especiais sobre os riscos de desastres, além de medidas de prevenção e reparação.

"Fico muito feliz de podermos difundir conhecimento com a publicação da revista eletrônica desta comissão, que é multidisciplinar, contando com advogados, engenheiros e pessoas de todas as formações", afirmou o presidente da comissão, Fernando Lúcio de Magalhães, que comandou a cerimônia. "Este é um tema muito rico, e agradeço a todos aqueles que fizeram parte desta edição".

Compuseram a mesa ao lado de Fernando a vice-presidente da comissão, Manoela Dourado, e a coordenadora da revista eletrônica da OABRJ, Aline Chaves, além dos autores de artigos Leandro Torres, Karina Denari, Orlando Sodré e João Renato Paulon.


"O lançamento desta revista eletrônica vem para confirmar o sucesso desta comissão que, apesar de ter sido criada há pouco tempo, já demonstrou sua importância junto à sociedade, sempre atenta aos desastres ambientais e suas consequências, não somente jurídicas, mas também em tantas outras áreas técnicas", afirmou Dourado.



Representando o diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ, Aderson Bussinger, Aline Chaves anunciou a proposta para tornar a revista eletrônica da comissão uma publicação semestral e destacou a acessibilidade da obra, disponível no Portal da Seccional na aba "Publicações".

"Essa revista é de extrema importância, pois ela atua de forma preventiva, levando informações e está acessível a qualquer um", afirmou Aline. "É mais uma manifestação da preocupação da OABRJ com a parte acadêmica do trabalho dos advogados".

Abrir WhatsApp