27/05/2022 - 13:31

COMPARTILHE

Comissão de Direito de Família toma posse na OABRJ

Grupo pretende aprofundar estudos e relações com outras comissões

Felipe Benjamin

A Comissão de Direito de Família da OABRJ tomou posse na noite de quinta-feira, 26, na sede da Seccional, em evento comandado pelo presidente do grupo, Bernardo Pereira de Castro Moreira Garcia, No encontro, os membros, empossados para o triênio 2022/2024, falaram sobre os desafios da comissão.

"O período da pandemia impediu que tivéssemos nossos encontros e isso, sem dúvida, diminuiu o trabalho da comissão", afirmou Bernardo. "As varas de família implementaram com bastante proficiência as audiências virtuais e isso deu muito certo até um certo momento, permitindo que os processos não parassem. Mas no Direito, e principalmente, no Direito de Família, é essencial que estejamos presentes, uma vez que o olho no olho em uma causa de família é muito importante para demonstrar aos juízes e ao Ministério Público as razões de cada cliente. Felizmente, as coisas parecem estar voltando ao normal, e se tudo der certo, voltaremos a nos reunir como antes".

O presidente também falou de seus planos de expandir as ações do grupo e as parcerias com outras comissões da OABRJ:

"A comissão agora tem a intenção de desenvolver alguns temas conturbados dentro do Direito de Família, fazendo estudos mais aprofundados, e se aproximando de outras comissões que têm interesses interdisciplinares", afirmou Bernardo. "Queremos ampliar a produção de artigos para divulgar a atuação dos advogados na área, e passar nosso entendimento através de pesquisas acadêmicas e jurisprudenciais".  

Abrir WhatsApp