12/04/2022 - 18:09

COMPARTILHE

Comissão de Direito da Moda toma posse no Plenário da Seccional

Entidade pretende homenagear integrante que faleceu, vítima do câncer de mama

Felipe Benjamin

Tomou posse nesta terça-feira, dia 12, na sede da Seccional, a Comissão de Direito da Moda da OABRJ. Comandado pela advogada Deborah Portillo, o evento apresentou as principais metas do grupo para o triênio 2022-2024, e falou sobre os desafios enfrentados pela entidade.

"Moda não é exatamente a minha área", afirmou Deborah. "Sou advogada na área de propriedade industrial há 30 anos e o que fazemos aqui envolve Direito Trabalhista, fusões e aquisições, Direito Tributário, Direito do Consumidor e até mesmo Direito Imobiliário. O advogado precisa conhecer o mercado no qual atua e é necessário aprender as especificidades do setor da moda para que possamos atender essa indústria de forma adequada".

Compuseram a mesa do evento as vice-presidentes da comissão, Renata Lisboa e Andreia de Andrade Gomes, o procurador-geral da OABRJ e coordenador das comissões especiais, Fábio Nogueira, além do vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Sanches.

"Temos livros no forno, que deveriam ter sido publicados no ano passado", contou a presidente da comissão. "São eles 'Moda também é direito' e 'Olhares das gerações', que é interessante porque essa é uma comissão bastante diversificada, temos desde estagiários até pessoas acima dos 70 anos".

Deborah falou ainda sobre o projeto Ana Paula de Paula, criado para homenagear uma integrante da comissão que faleceu, vítima do câncer de mama. "Queremos manter a imagem da Ana Paula viva, e não apenas durante o Outubro Rosa (mês de conscientização sobre o câncer de mama)", afirmou.

"Já temos o logo da campanha e temos planos de fazer algo que una o Direito, a moda e o câncer de mama, que seria um sutiã especial, com enchimento, porque os disponíveis no mercado são muito caros. Temos a indústria da moda e advogados de propriedade industrial para, juntos, fazer esse trabalho social muito legal, e levar o nome da Ana Paula que integrou a comissão desde 2016".

Abrir WhatsApp